Skip to main content

Estão abertas as seleções para interessados em apresentar as aulas show da “Cozinha Show” da RuralturES 2021 (Feira de Turismo Rural), que será realizada de 25 a 28 de novembro, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, em Venda Nova do Imigrante, na região das Montanhas Capixabas. As pré-inscrições encerram na próxima quarta-feira (3/11).

Os interessados devem preencher o formulário no link https://shortest.link/1tPA. A ficha indica apenas o interesse dos participantes. A validação da inscrição será feita pela comissão da Feira com base nos critérios: valorização dos produtos regionais e história e tradição da receita. Dúvidas podem ser encaminhada para o e-mail: vendanova@es.senac.br.

A “Cozinha Show” funcionará numa arena próxima ao galpão de alimentação do Centro de Eventos e será coordenada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/ES). A programação do espaço terá foco na tradição dos territórios capixabas e na temática principal da Feira, que é o turismo de experiências.

Estão previstas aulas show sobre cervejas artesanais, cafés especiais e produtos com Indicação Geográfica (IG), a exemplo do socol e outras do Espírito Santo. Além disso, haverá “aula kids” domingo (28) sobre chocolate. Para esse mesmo dia, está em planejamento outra aula show, à noite, com o título provisório de “As Mulheres do Socol”, comandada pelo chef Renato Santos.

É de responsabilidade dos apresentadores das aulas shows pré-preparo, utensílios e todo insumo necessário para finalização do prato/produto/bebida. “A Cozinha Show é um grande momento dentro da RuralturES para promover não somente a nossa gastronomia, mas tudo que a envolve, toda a cultura, todos os nossos produtos e a valorização do nosso território”, destaca o gestor do Senac Venda Nova, Bruno Emílio Pereira.

As inscrições para alunos das aulas shows só serão realizadas durante o evento.

A Feira

A RuralturES 2021 é uma realização do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, com a correalização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), Secretaria de Estado de Turismo (Setur-ES), Associação de Agroturismo do Espírito Santo (Agrotures) e Prefeitura de Venda Nova do Imigrante.

Durante os quatro dias de programação, estão previstos 50 stands com expositores, praça gastronômica, fazendinha, arena para aulas show transmitidas pela internet, ciclismo e voo livre virtuais e outras atrações pautadas pela segurança em tempos de pandemia.

O cumprimento aos protocolos sanitários norteou todo o planejamento do evento, tanto nos atrativos quanto na distribuição espacial, para garantir a segurança dos participantes. A ideia é movimentar não somente o local da RuralturES, como também os destinos de turismo rural, incluindo o agroturismo regional, nos dias de evento. Os cuidados vão começar na portaria do Centro de Eventos, onde haverá medição de temperatura dos visitantes.

*Nesta sexta-feira (29), às 18h30, no Senac Venda Nova, os organizadores farão o lançamento oficial da RuralturES 2021. Mais informações no site: www.ruraltures.montanhascapixabas.org.br.  

 

O Convention- O Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau é uma entidade com sede no município de Domingos Martins, sem fins lucrativos, criada para promover desenvolvimento sustentável no turismo da região de montanhas do Espírito Santo. Atualmente, o trade regional é representado por 380 empreendimentos em nove municípios.

Fundado em 2006, a partir de uma aliança da iniciativa privada com o poder público, o Montanhas Capixabas teve o apoio de grandes parceiros como o Espírito Santo Convention & Visitors Bureau, Federação Brasileira de Conventions & Bureau, Governo do Estado do Espírito Santo e Sebrae-ES.

Nossa missão é desenvolver o turismo sustentável, adotando ações que promovam seu arranjo turístico em nível estadual, nacional e internacional, que gerem oportunidades de negócios para seus mantenedores e associados e fomentem o desenvolvimento de toda a região.